O Portal da Transparência pode ser acessado por todos os cidadãos e tem o dever de oferecer as informações necessárias ao acompanhamento do trabalho da Administração Pública. Veja as principais dúvidas e respostas:
Todos os órgão e entidades da Administração Direta e Indireta (Autarquias, Fundações, Empresas Públicas e Sociedades de Economia Mista) do Poder Executivo devem manter, na Internet, páginas de Transparência Pública.
Por que o Portal Transparência foi criado?Para atender a demanda de informações sobre gestão pública, bem como cumprir as determinações constitucionais, visando à transparência da contas públicas e atendendo a Lei Complementar n° 131, de 27 de maio de 2009, e o Decreto Federal n° 7185, de 27 de maio de 2010.
Quais informações podem ser encontradas no Portal?No Portal estão disponíveis as informações sobre o Executivo Municipal, onde é possível obter dados detalhados e atualizados sobre Orçamentos, Receitas, Despesas, Balanços, Prestação de Contas da LRF, Contratos de Gestão, Compras, Educação Fiscal, Legislação e Funcionários.
De onde são obtidos os dados do Portal?Os dados são extraídos do ERP do SEMAE, portanto as informações são dinâmicas para Receitas e Despesas. Outras informações são extraídas do próprio site do SEMAE e algumas informações estão em formato PDF.
Com que frequência o Portal é atualizado?A atualização do Portal é feita diariamente, com as informações do dia anterior.
Rua Otto Unger, 450, Centro
Horário: segunda a sexta, das 8 às 17 horas
Telefone: 4798-5014
PAC Prefeitura (Av. Ver. Narciso Yague Guimarães, 277)
PAC Braz Cubas (Rua Capitão Francisco de Almeida, 47)
CIC Jundiapeba (Alameda Santo Ângelo, s/nº)